segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Medicina Anti-Aging: a medicina do século 21.


Tratamento Anti-Aging

A Ciência da Longevidade Saudável
Anti Aging - A Medicina que Retarda o Envelhecimento
Anti-Aging ou antienvelhecimento é um ramo da medicina que tem por objetivo aplicar uma terapia personalizada a fim de promover a longevidade saudável.
A medicina Anti-Agin preconiza a mudança no estilo de vida, a suplementação de nutrientes na alimentação, o controle do estresse, a prática de atividade física e o equilíbrio hormonal através dos hormônios bioidênticos.
O objetivo é eliminar a possibilidade da manifestação das doenças degenerativas que se apresentam nas pessoas com o avanço da idade. Isso se dá com a atuação preventiva para otimizar a performance metabólica, o que retarda o processo do envelhecimento, mantendo o indivíduo saudável.
A otimização da capacidade funcional e metabólica do organismo resulta em maior vigor biológico, que proporciona uma vida mais feliz e produtiva, com saúde e dignidade, afastando os problemas trazidos com a idade cronológica.
O tratamento anti-aging, que não deve ser confundido com Geriatria, foi introduzido no Brasil em 1998 pelo médico Ítalo Rachid. Essa área da medicina é de fundamental importância para a realidade atual, onde pessoas vivem cada vez mais e buscam utilizar os avanços científicos para melhorar a qualidade de vida.
Pioneira em Manaus, a Sra. Nália Almeida é membro do grupo de médicos brasileiros qualificados pelo Programa Longevidade Saudável para promover aa medicina Anti-Aging.

HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS
Os hormônios bioidênticos permitem obter resultados clínicos seguros por serem substâncias que possuem uma estrutura molecular exatamente igual à dos hormônios humanos. Eles ocupam os receptores das membranas das células com a mesma exatidão de nossos hormônios, desencadeando no organismo uma "resposta fisiológica" que reduz substancialmente os riscos de alguns tipos de câncer como o colorretal, o da mama e o do útero, dentre outros.
Difere assim da terapia de reposição hormonal clássica que utiliza hormônios sintéticos, cuja estrutura molecular é totalmente DIFERENTE dos hormônios humanos e portanto não ocupam perfeitamente os receptores das celulas, o que desencadeia no corpo uma resposta farmacológica que pode aumentar, com o tempo, os riscos de certos tipos de câncer em pessoas geneticamente predispostas.
Bioidêntico refere-se a um hormônio produzido em laboratório, porém com a estrutura molecular completamente igual ao mesmo hormônio que é produzido pelo corpo humano.

MODULAÇÃO HORMONAL
É realizada através dos hormônios bioidênticos. Através de exames laboratoriais, obtem-se o perfil hormonal do cliente e, a partir das deficiências detectadas, inicia-se um programa de equilíbrio metabólico a fim de que o mesmo atinja um padrão hormonal compatível com os de sua juventude (18-25 anos).
A modulação hormonal corrige os déficits hormonais encontrados durante a fase da menopausa, andropausa e toda deficiência glandular, minimizando sintomas como: baixa da libido, dificuldade de perder peso, deficiência de memória, falta de energia, desânimo, pele desidratada, ressecamento vaginal, secura nos olhos, insônia, entre outros.
A modulação hormonal aliada à prática de exercícios físicos e à alimentação balanceada garatem uma melhoria na qualidade de vida e retardamento do processo de envelhecimento.

Mais de 30.000 brasileiros usuários da Medicina Anti-Aging
O Grupo Longevidade Saudável, formado por mais de 700 médicos de 32 especialidades médicas diferentes, adota o mesmo modelo de saúde de forma padronizada e unificada em todo o territótio nacional, seguindo os mesmos protocolos e metodologias de trabalho na Europa e Estados Unidos.
No Brasil, 100% dos médicos do Grupo Longevidade Saudável são usuários dessa medicina, praticando aquilo que preconizam.
Seja muito bem vindo à Medicina Anti=Aging: a medicina do século 21.